Os adolescentes do Casep de Joaçaba foram imersos a um tema importante para a sociedade: a doação de sangue. O ato que salva muitas vidas ainda gera muitas dúvidas.
Cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. O organismo de quem doa repõe, em um dia, a quantidade de sangue que foi retirada.
O trabalho realizado pela enfermeira e pedagoga da unidade teve como objetivo esclarecer as dúvidas e mostrar a importância da doação de sangue.
Os socieducandos assistiram a um vídeo explicativo que esclarece pontos como critérios para doar, quem pode doar e o que fazer antes e depois de doar.
Os adolescentes também confeccionaram um cartaz sobre o dia nacional do doador de sangue.
“A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas.” Enfatiza a enfermeira Paloma.




