Os adolescentes, que cumprem medidas socioeducativa, no Casep de Joiville tiveram uma oportunidade de apreender mais sobre o que fazer com dinheiro. Eles participaram do projeto de conclusão de curso da estagiária Bruna que cursa serviço social. O tema da pesquisa dela é: Educação Financeira: Por que consumir?
A ação tem o objetivo de proporcionar aos adolescentes uma reflexão em relação à educação financeira e a importância do consumo consciente.
A estagiária realizou uma oficina com os socioeducandos que foi divida em oito momentos distintos em que foi explicado e debatido diversos temas como orçamento pessoal, formas de compras (a vista ou crédito), planejamento, como fazer uma planilha de controle, impulsividade, entre outros.
Saber como lidar com dinheiro é uma ferramenta importantíssima para os adolescentes e suas famílias no processo de retomada da vida após o cumprimento de medida socioeducativa. Isso é transformação de vidas.





