JARDINAGEM E PLANTIO DE ERVAS NA SEMILIBERDADE DE CAÇADOR
Os socioeducandos da Semiliberdade de Caçador aproveitaram uma manhã ensolarada para praticar a jardinagem. Sob a orientação dos educadores e instrutores da unidade, os jovens realizam o corte da grama e a limpeza dos canteiros.
Eles também plantaram temperos e ervas. Os temperos serão utilizados na culinária da unidade exercitando como hábito mais saudável e nutritivo. As ervas serão usadas como chás de forma terapêutica visando à diminuição da medicalização em casos que seja possível.
A atividade de jardinagem propicia alívio à ansiedade, diminuição de estresse, propicia um bem-estar à saúde em geral, além de ser uma atividade ao ar livre prazerosa a todos.







