PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA NO CASEP DE JOINVILLE
A palestra abordou temas como alimentação saudável, autoexame, visitas periódicas ao médico e vacinação contra o HPV para a prevenção de câncer de colo de útero.
A palestra abordou temas como alimentação saudável, autoexame, visitas periódicas ao médico e vacinação contra o HPV para a prevenção de câncer de colo de útero.
Depois da suspensão causada pela pandemia, professores voltaram à unidade para realizar aulas presenciais. Retomaram as aulas para os alunos matriculados no EJA e no ensino médio regular.
O Seminário vai debater as Medidas Socioeducativas no Meio Fechado e sua Atuação Dinâmica e Integrada.
Os adolescentes realizaram uma atividade em que criaram figuras que lembrem a natureza e colaram papéis crepom.
O intuito dessa oficina foi para que os adolescentes saibam compreender suas próprias emoções e a dos outros.
Os adolescentes receberam balões amarelos e dentro deles haviam perguntas referentes a campanha. Eles estouravam e respondiam.
Os adolescentes se aprofundaram sobre a história da campanha e produziram o laço amarelo e a árvore da esperança.
Cinco socioeducandos receberam as doses que foram aplicadas pela enfermeira da UBSF do Parque Guarani com o acompanhamento da enfermeira da unidade.
Os adolescentes pintaram cartazes de personagens que ilustram as lendas populares brasileiras.
Com ajuda de voluntários, os adolescentes aprenderam como aproveitar o lixo orgânico da unidade e também aprenderam técnicas de plantio de mudas e sementes.