DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A ESCLEROSE MULTIPLA NO CASEP DE RIO DO SUL
Os adolescentes receberam informações como sintomas e causas da esclerose e soltaram balões como forma de solidariedade a quem possui a doença.
Os adolescentes receberam informações como sintomas e causas da esclerose e soltaram balões como forma de solidariedade a quem possui a doença.
Os adolescentes confeccionaram chaveiros em formato de pingente que foi entregue as mulheres são atendidas pelo CREAS do município.
O excedente da produção cultivada pelos adolescentes foi doada ao Asilo São Vicente de Paulo localizado no município de Rio do Sul.
Os adolescentes participaram de uma oficina de conscientização sobre os riscos e prejuízos que o uso do tabaco pode causar na vida de uma pessoa.
No encontro, foi abordada a participação dos adolescentes em atividades que extrapolam os âmbitos de seus interesses individuais e familiares.
A intenção da medida foi esclarecer e tirar dúvidas dos socioeducandos sobre a doença.
O sistema realiza, de forma caseira e simples, a compostagem do lixo orgânico da unidade. A medida ensina aos socioeducandos uma prática de sustentabilidade que protege o meio ambiente.
Os adolescentes discutiram sobre um mal que aflige a sociedade brasileira. A ação faz parte da campanha do Agosto Lilás.
Os socioeducandos da unidade agora contam com uma atenção extra prestada com o auxílio da prefeitura de Rio do Sul. A administração municipal tem implantado a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei (PNAISARI).
Nesta aula, foi utilizada a técnica de texturas. Os adolescentes realizaram desenhos com massinha.