VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NO CASEP DE RIO DO SUL
Um jovem, de 18 anos, que cumpre medida socioeducativa no Casep de Rio do Sul, recebeu o imunizante no início da semana.
Um jovem, de 18 anos, que cumpre medida socioeducativa no Casep de Rio do Sul, recebeu o imunizante no início da semana.
A atividade extracurricular permitirá aos adolescentes um novo olhar e perspectiva sobre diversos assuntos do cotidiano como família, amizade, mercado de trabalho, sonhos entre outros.
A intenção do projeto é elevar o estado emocional das pessoas por meio de uma palavra de conforto e empatia.
O objetivo do encontro foi proporcionar aos adolescentes momentos de reflexão sobre a forma de tratamento entre as pessoas, permitindo uma análise de atitudes e contribuindo para uma melhor convivência com próximo.
A ação promove a saúde mental e o bem-estar dos adolescentes, prevenindo a ansiedade, possibilitando ainda uma alternativa de renda aos adolescentes após o cumprimento da medida socioeducativa.
Com cartolina, massa de modelar e caneta hidrocor, os adolescentes do Casep Rio do Sul participaram de uma das etapas do projeto "Alimente-se Bem".
O objetivo do projeto é prevenir lesões, melhorando a flexibilidade dos adolescentes. Além disso, garantir uma melhor qualidade de vida e bem-estar a todos.
Com duração de 10 minutos, o encontro motivacional tem sido um grande aliado dos adolescentes no combate a ansiedade.
A data de 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O tema foi abordado e debatido no Casep de Rio do Sul juntos aos adolescentes e profissionais que atuam na unidade.
A doença é um transtorno mental que causa uma tristeza, angústias, perda de interesses por assuntos e execuções de tarefas, transtorno bipolar, baixa autoestima, entre outros.