ADOLESCENTES CONCLUEM OFICINA DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO NO CASEP DE RIO DO SUL
A oficina teve como objetivo principal construir conhecimentos sobre a estrutura organizacional de uma empresa.
A oficina teve como objetivo principal construir conhecimentos sobre a estrutura organizacional de uma empresa.
As doações serão usadas em oficinas profissionalizantes com os adolescentes.
A oficina desperta a imaginação, traz a reflexão sobre a conscientização ecológica e também proporciona alternativa de renda em artesanato.
A atividade foi realizada de forma lúdica. Os socioeducandos puderam aprender mais sobre o funcionamento das células e como nosso corpo reage aos vírus, bactérias e fungos.
Os adolescentes passaram por teste de glicemia, teste rápido de HIV, aferição de pressão arterial, aferição de frequência cardíaca, oxigenação sanguínea e orientações sobre estado nutricional.
Teve disputa em diversas modalidades como basquete, tênis de mesa, salto em distância, vôlei de praia, corrida e lançamento de peso. Cada adolescente representou um país.
Os adolescentes aprenderam que bactérias presentes na boca em contato com o açúcar dos alimentos ingeridos produz uma substância ácida capaz de iniciar o processo de cárie.
Cinco adolescentes, que cumprem medida socioeducativa no Casep de Rio do Sul, participaram de uma atividade de educação de higiene bucal. Eles aprenderam mais sobre a escovação e o uso adequado do fio dental.
Quatro socioeducandos e treze colaboradores foram imunizados. A medida faz parte do Plano Nacional de Imunizações (PNI), que prevê como grupo prioritário pessoas privadas de liberdade, por estarem em locais fechados com risco de disseminação da doença.
Dois adolescentes do Casep de Rio do Sul participaram da Segunda Oficina de Cidadania e Comunicação não Violenta que abordou o tema: comunicação formal e informal, verbal e escrita, e os principais erros ortográficos na comunicação.