JANEIRO BRANCO E CUIDADO MENTAL NO CASEP DE SÃO JOSÉ DO CEDRO
No mês de dedicado a saúde mental, os socioeducandos aprenderam a importância de cuidar não só da saúde física, mas também da saúde mental.
No mês de dedicado a saúde mental, os socioeducandos aprenderam a importância de cuidar não só da saúde física, mas também da saúde mental.
A profissional da secretaria municipal de saúde do município falou sobre a saúde dos adolescentes e os tipos de nutrientes que cada alimento possui.
Os adolescentes decoraram a unidade, assistiram vídeos natalinos e receberam presentes do Papai Noel.
Os adolescentes participaram de atividades que visaram orientar e informar sobre a importância da prevenção da doença.
Empresas, instituições e colaboradores receberam a homenagem pelo incentivo, apoio e contribuição com projetos sociais desenvolvidos na unidade.
Na atividade, foi possível trazer à tona debates, por meio de rodas de conversas, para um posicionamento mais crítico, frente à realidade social e também recuperar a memória histórica.
Para lembrar a campanha de conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata, os adolescentes produziram um mural e assistiram uma palestra sobre a saúde do homem.
O leitor de livros digitais veio com 67 títulos disponíveis em sua memória. Com o aparelho, a unidade vai conseguir ampliar o projeto de leitura, que tem o objetivo de melhorar o desenvolvimento intelectual e individual dos adolescentes.
O curso ajudou os jovens a entender sobre controle de gastos e os conceitos básicos e fundamentais sobre investimentos e sustentabilidade.
Os adolescentes e jovens que participaram das oficinas socioeducativas e profissionalizantes Movimento Arte, Fundamentos da Automação Industrial, Construção Civil e Noções de Eletricidade receberam certificados.