OFICINA DE SABÃO ECOLÓGICO CASEP DE SÃO JOSÉ DO CEDRO
Os adolescentes aprenderam a reciclar o óleo de cozinha transformando o produto poluidor em sabão. As barras produzidas vão ser usadas na própria unidade.
Os adolescentes aprenderam a reciclar o óleo de cozinha transformando o produto poluidor em sabão. As barras produzidas vão ser usadas na própria unidade.
Os adolescentes participaram de uma roda de conversa e aprenderam o conceito do bullying, como acontece, como reconhecer a prática e os seus efeitos tanto para quem sofre como para quem pratica o ato.
A homenagem buscou ressaltar a importância dos professores para o desenvolvimento do país, valorizando os profissionais e reconhecer seus esforços diários para transformar jovens em cidadãos cheios de conhecimento e atuantes na sociedade.
O curso teve duração de 110 horas, distribuídas nos meses de setembro e outubro. Os adolescentes estão habilitados para trabalhar em diversas atividades como, por exemplo, construção de casas, edifícios e pontes.
Os adolescentes foram desafiados a realizar pesquisas em uma enciclopédia e compartilhar informações com colegas e a equipe da unidade.
As visitas estão sendo realizadas de forma gradativa em que todos os envolvidos como adolescentes e familiares estejam com as duas doses das vacinas efetivadas.
Os adolescentes aprenderam sobre as medidas de prevenção ao câncer de mama. A doença também atinge homens e requer cuidados.
Nesse primeiro momento, somente os adolescentes imunizados com as duas doses da vacina Contra a Covid-19 estão participando.
No início das atividades, os socioeducandos produziram um mural sobre a campanha. O mural ficará exposto até o último dia do mês.
O preparo do salgado foi ensinado em mais uma etapa da Oficina Profissionalizante de panificação.